Começamos o ano de 2014 soltando fogos de artifício.
Minha barriguinha tava uma coisa linda de se ver, estava totalmente apaixonada por ela.
1 ou 2 dias antes de 2014 |
Na virada do ano estava exatamente na metade do Segundo Round do Programa Insanity.
Concluí o programa no início de Fevereiro com um baita orgulho do que tinha conseguido conquistar.
No início de Fevereiro |
Ainda em janeiro ganhei uma promoção com vários brindes dentre os quais uma sessão de fotos que foi marcado para o mês de fevereiro. Para "sair bem na foto" encarei a dieta Dukan, quando consegui dar mais uma secada.
Final de fevereiro |
Assim que terminei o Segundo Round do Insanity, comecei com o FocusT25 que não levei muito adiante e prossegui com minhas corridinhas matinais e firme da dieta o que garantiu que eu continuasse a manter a boa forma durante o mês de março. Em março mandei meu celular para a assistência e assim não tenho fotos. Mas viajei na primeira semana de abril e estava super à vontade para aproveitar a praia e desfilar de biquíni sem medo.
Praia do Gunga - Maceió/AL
Praia do Francês - Maceio/AL
Porto de Galinhas/PE |
Porto de Galinhas |
E aí que na viagem à Maceió eu não segui dieta, mas mantive minha corrida matinal e voltei para casa mais leve do que eu pensava que estaria.
Corridinha na orla logo cedo para começar o dia animada |
Ficamos em casa por dois dias e aí seguimos viagem, passamos no Mato Grosso do Sul para pegar meus pais e partimos para a região Sul onde fomos visitar parentes. Não me preocupei com a dieta em nenhum momento durante a viagem, mas sempre que dava eu corria, ou pelo menos fazia uma longa caminhada. Para minha surpresa depois de 10 dias de uma verdadeira farra gastronômica voltei para casa dos meus pais com menos de dois quilos a mais.
Depois que saí da casa dos meus pais fomos para Goiás visitar a família do meu marido, ficamos mais uns dez dias na casa da minha sogra e aí consegui correr quase todos os dias, entretanto sem cuidar da alimentação ganhei mais uns quilinhos. Comecei a ficar desesperada quase no dia de voltar para casa que fui vestir uma saia jeans e ela ficou suuuuper apertada.
Lago JK - Jataí/GO |
Resumo da história: voltei para casa com 3.5 kg a mais na balança.
Até que não foi muita coisa, mas...... (sempre tem o mas)
Antes de viajar eu fui fazer minha consulta de rotina e meu médico (ginecologista) pediu todos os exames como faz anualmente, no entanto não deu tempo de remarcar o retorno da consulta e só voltei para mostrar os exames depois da viagem de férias.
Qual não foi minha surpresa quando o médico me informou que o exame de triglicerídeos tinha dado uma alteração. Aí já foi logo me tranquilizando: "pode ficar tranquila, Tatiane, isso é muito simples de resolver. É só você diminuir a ingestão de massas e aumentar a atividade física". A primeira coisa que me veio a mente foi: "agora ferrou". Expliquei para ele a situação e ele disse que era bom fazer uma companhamento.
Até aí tudo bem, ocorre que quando fiz os exames eu estava seguindo a Dieta Dukan, ou seja, praticamente zero carboidrato e também estava correndo E fazendo Insanity (ah é esqueci de mencionar que voltei com o Insanity e fiz direitinho até viajar - depois parei).
Confesso que fiquei bastante assustada, principalmente lembrando o quanto eu havia comido de açúcar e carboidratos em geral durante as férias, lembrei de cada fatia de cuca, pão caseiro, schimias e etc e quis morrer.... kkkkkkk
Saí de lá e corri para consultar com um clínico, pedi para refazer o exame e já estava preparada para o resultado ser o pior possível, no entanto, para minha surpresa os índices deram super normais e eu voltei a ficar super hiper mega aliviada. Mas serviu também para me deixar com a "pulga atrás da orelha".
A única coisa que me ocorreu é que foi justamente o fato de eu ter seguido a Dieta Dukan que provocou essa alteração no meu organismo, coisa que nunca havia me acontecido antes.
Sendo assim, diante de tudo isso, eu que já havia entrado "de cabeça" na Dukan de novo depois que cheguei, fiquei totalmente perdida e sem saber o que comer e o que evitar e estou assim, sem cometer muitos excessos, mas também sem conseguir emagrecer e agora estou aqui, querendo emagrecer e sem saber o que fazer.
Preciso urgente procurar um nutricionista e é isso que vou fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário