FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM???
Será mesmo que essa frase é verdadeira? O que implica fazer o bem? Sacrificar tudo, em prol do bem de outras pessoas??
Será que vale a pena seguir o que nosso coração manda? Ou devemos ignorar o sofrimento dos outros para não causarmos problemas de convivência?
O que deve ser levado em conta, quando decidimos fazer o bem? O que deve ser analisado antes de estendermos a mão a um necessitado?
O correto seria tapar os olhos? Fingir que não estou vendo? Fazer como todo mundo, que simplesmente aceita o sofrimento do semelhante como se isso fosse a coisa mais natural do mundo?
O que é mais importante? Deixar meu coração em paz, ou manter a paz na convivência com outras pessoas? Ser criticada por ajudar, ou ser aplaudida por deixar que alguém “quebre a cara” e aprenda sozinho?
Afinal, falar é fácil mas acho que no final das contas ninguém analisa o verdadeiro significado das palavras do maior Mestre que viveu aqui na Terra:
“Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27
E, quando teu irmão empobrecer, e as suas forças decaírem, então sustentá-lo-ás, como estrangeiro e peregrino viverá contigo. Levíticos 25:35
3 comentários:
Que lindo o post Taty, ótimo para reflexão! Tenha um ótimo domingo lindona!! Bjimmm
Oii Querida!
Concordo com a Marie esse post é uma ótima reflexao!
Tenha uma abençoada semana...beijo!
Oi, Taty!!!! Isso que vc escreveu faz td o sentido e nos faz refletir algumas questões importantes.
Boa semana, querida! Voltei com td. rs Bjs, Luiza
Postar um comentário