sábado, 31 de janeiro de 2009

Barriga: Conheça 8 erros que você nem imagina, mas fazem o abdômen crescer!

1- Comer frutas em excesso: elas são saudáveis, mas também ricas em frutose (carboidrato natural da fruta)e, portanto devem ser evitadas em grandes porções. “Um erro bem comum é comer uma pratada de frutas à noite, achando que é algo light. Além disso, o excesso de carboidratos pode aumentar o triglicérides! O ideal é limitar a 4 porções por dia”, explica a nutricionista Alessandra Rodrigues.

2- Exagerar no suco de laranja: muita gente acha que a laranja é a única fonte de vitamina C e bebe litros do seu suco para aumentar a imunidade. “O suco de laranja é uma bombinha calórica com índice glicêmico alto, ou seja, estimula uma grande liberação de insulina e gera maior acúmulo de gordura local”. O suco de laranja não metade da vitamina C que um copo de limonada fresca!

3- Tirar a casquinha do bife à milanesa: acredite: isso não reduz em quase nada as calorias do alimento… “A carne absorve a maior parte da gordura. A solução é optar por um bife grelhado ou assado, lembrando que a gordura é um vilão para quem tem colesterol alto, diabetes e está bem acima do peso.”

4- Secar batata frita no papel toalha: a maoir parte da gordura que é ruim para o coraçãoé absorvido pela batata e vai continuar lá, por mais sequinha que ela pereça!“Prefira a batata cozisa ou assada. Uma boa dica é cortar a batata em palitos, cozinhar por 15 minutos, sem deixar que fique muito mole e assar em forno quente.”

5- Economizar calorias de dia e abusar à noite: o resultado é pior do que se você tivesse se alimentado bem ao longo do dia todo. “Ficar muito tempo sem comer diminuia nossa capacidade de gastar energia. O correto é fazer pequenas refeições a cada 3 horas e nunca ficar em jejum por horas.”

6- Comer chocolate à noite: depois de um dia de estressante, ainda mais de TPM, é difícil resistir à tentação. O problema é, que nesse horário, o organismo precisa de menos energia e ela se acumula no lgar errado. “O melhor é comer 15g de chocolate meio amargo pela manhã ou após o almoço, pois como alguns estudos já mostraram, isso reduz a vontade de comer à noite, além de aliviar o estresse.”

7- Exagerar nos aperitivos e não comer o prato principal: é pura ilusão achar que pode compensar o excesso de guloseimas deixando de lado o prato principal. “Para você não se encher de calorias vazias, que não fornecem nutrientes importantes ao organismo, o melhor é sempre sair de casa com o estômago cheio. Coma um bom prato de salada para evitar o ataque aos aperitivos.”

8- Fazer ginástica em jejum: essa prática não gasta mais calorias. Antes do exercício, é indicado comer carboidratos como uma barrinha de cereais, uma fruta ou pão integral. Depois da atividade, consuma proteínas como leite, queijos, salada e carne de frango ou peixe. “já é cientificamente comprovado que quando o corpo precisa de energia e está em jejum, a queima de gordura é reduzida, enquanto a queima de tecido magro é priorizada, ou seja, você acaba queimando músculo e mantendo sua gordurinha intacta, além de arriscar a sua saúde.”

Nenhum comentário: