Estava vendo esta matéria e achei superinteressante por isso quero compartilhar com vocês.
Dieta restrita faz pessoas viverem mais
Controle de calorias na comida reduz riscos de doenças
Controle de calorias na comida reduz riscos de doenças
Um longo estudo da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), realizado com macacos, concluiu que a redução de calorias retardou o envelhecimento e atrasou significativamente o aparecimento de problemas relacionados com a idade, tais como doenças cardiovasculares , diabetes, câncer e atrofia cerebral.
Para os pesquisadores, é provável que a redução da ingestão calórica teria o mesmo efeito positivo nas pessoas. O resultado da pesquisa, publicada na revista "Science", mostrou que, após 20 anos de análises, 50% dos macacos que comeram livremente não sobreviveram até o final do levantamento, enquanto 80% do animais que comeram os mesmos alimentos, mas com 30% a menos de calorias permanecem vivos, dizem cientistas.
Cerca de 76 macacos foram avaliados - todos os animais foram inscritos como adultos, com idades entre 7 e 14 anos. Os pesquisadores afirmam que do original de 76 animais observados, 37% morreram de causas relacionadas com a idade, em comparação com apenas 13% daqueles que sofreram uma dieta com restrição calórica.Este é o maior e mais controlado estudo mostrando os efeitos benéficos da restrição calórica sobre a doença e a sobrevivência de uma espécie primata.
Segundo o estudo, a incidência de tumores cancerígenos e de doenças cardiovasculares nos macacos com uma dieta restrita foi 50% menor da observada nos animais que foram autorizados a comer o que queriam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário