segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vamos contar calorias pessoal


Estava vendo esta matéria e achei superinteressante por isso quero compartilhar com vocês.



Dieta restrita faz pessoas viverem mais
Controle de calorias na comida reduz riscos de doenças


Um longo estudo da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), realizado com macacos, concluiu que a redução de calorias retardou o envelhecimento e atrasou significativamente o aparecimento de problemas relacionados com a idade, tais como doenças cardiovasculares , diabetes, câncer e atrofia cerebral.


Para os pesquisadores, é provável que a redução da ingestão calórica teria o mesmo efeito positivo nas pessoas. O resultado da pesquisa, publicada na revista "Science", mostrou que, após 20 anos de análises, 50% dos macacos que comeram livremente não sobreviveram até o final do levantamento, enquanto 80% do animais que comeram os mesmos alimentos, mas com 30% a menos de calorias permanecem vivos, dizem cientistas.


Cerca de 76 macacos foram avaliados - todos os animais foram inscritos como adultos, com idades entre 7 e 14 anos. Os pesquisadores afirmam que do original de 76 animais observados, 37% morreram de causas relacionadas com a idade, em comparação com apenas 13% daqueles que sofreram uma dieta com restrição calórica.Este é o maior e mais controlado estudo mostrando os efeitos benéficos da restrição calórica sobre a doença e a sobrevivência de uma espécie primata.


Segundo o estudo, a incidência de tumores cancerígenos e de doenças cardiovasculares nos macacos com uma dieta restrita foi 50% menor da observada nos animais que foram autorizados a comer o que queriam.

Nenhum comentário: