domingo, 6 de abril de 2014

Retrospectiva do Blog: 2013 - Conheci o Insanity

E depois de terminar o ano de 2012 completamente focada, no início de 2013 a academia teve recesso de fim de ano, e como já deu para perceber a pessoa aqui simplesmente não consegue levar a dieta adiante se não estiver treinando, pois é... triste!!!!!

O resultado é que já no final de janeiro eu me encontrava completamente desmotivada, toda inchada, com um bom aumento de gordura e sem saber o que fazer.

Janeiro 2013


Foi aí que várias gurias dos grupos do Facebook estavam fazendo consultoria on line e eu resolvi me arriscar e contratei o serviço tb.

Com dois meses já tive um bom resultado (essa expressão já apareceu por aqui outras vezes, mas é justamente isso que acontece, eu sou muito focada, às vezes consigo esse foco sozinha, às vezes não. Mas uma coisa é fato: se eu tiver uma planilha de treino e uma prescrição de dieta sigo à risca, conto tudo minuciosamente) e foi assim que aconteceu mais uma vez, com essa nova consultoria.

Março 2013
E aí, tudo estava correndo maravilhosamente bem, quando um dia, ainda no mês de março eu estava na academia - o treino era puxadérrimo, eu ralava para cumprir a planilha, mas sempre cumpria - pois é estava na academia quando senti uma fraqueza sem tamanho, não consegui terminar o treino  e fui para casa sem conseguir me segurar em pé. No dia seguinte amanheci pior, fui ao médico e descobri que estava com suspeita de Dengue e o médico mandou fazer repouso absoluto - como se precisasse recomendar, eu mal conseguia parar em pé. Os próximos exames só mostravam que eu não estava me recuperando, ao contrário, estava cada vez pior. Passei quase quinze dias até me recuperar, aí chegou o mês de abril e com ele minhas férias.
Abril 2013 - Praia do Cerrado, Rio Quente Resorts/GO

Abril 2013 - Praia do Cerrado, Rio Quente Resorts/GO

Abril 2013 - Florianópolis/SC
Voltei para casa do início de maio e não voltei para a academia. Não consigo lembrar o motivo de eu parar com a musculação, mas acho que estava desmotivada mesmo, enjoei. E aí em maio mesmo resolvi testar o programa INSANITY  - uma série de video aulas para treinar em casa. Comecei, fiz alguns dias, falhei uns depois fiz de novo e assim foi durante quase um mês fazendo o treino de "qualquer jeito" sem rotina.

Maio 2013 - Mortinha no fim do primeiro dia
Depois voltei para as corridas - corrida e caminhada diariamente. No entanto sem regras na alimentação, comendo todo tipo de porcaria que a gente tá cansado de saber que não deve comer porque faz mal. E os números na balança só aumentando.

Junho/2007
Aí em Julho eu revolvi tentar de novo o Insanity e aí fiz tudo direitinho - os 63 dias. Quando não conseguia fazer o treino do dia fazia dois treinos do dia seguinte e foi assim que consegui os resultado abaixo:

Julho/2013 - Insanity


Julho 2013 - Insanity
E depois de 63 dias eu fiquei de boca aberta com o resultado.


Foto inicio - Julho                   Foto final - Setembro
 Assim que terminei o Insanity resolvi testar o Focus T25, mas não consegui levar adiante. Voltei aos treinos de corrida (que eu quase nunca consigo conciliar com o Insanity porque o Insanity suga todas as minhas forças) e aí no mês de Outubro eu conquistei o Bicampeonato na 4ª Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas:

Outubro/2013
No mês seguinte viajei para Goiás para visitar minha sogra e aproveitei para participar da Corrida Contra o Câncer de Rio Verde/GO. Conheci a gatíssima Paola Dryszer do blog #SlimLola - uma linda!!!

Novembro/2013

 E para minha surpresa ainda conquistei o 2º lugar por faixa etária na Corrida:

Novembro 2013
Em dezembro participei de mais uma Corrida, a segunda de 10 km:

Dezembro/2013 - 10km -> 1:04'
E ainda no Mês de Dezembro retomei os treinamentos com o Insanity - terminei o Segundo o Round no mês de Fevereiro/2014 muito feliz com o que o Insanity fez pelo meu corpo.



E assim finalmente chegamos em 2014 e aqui termina minha retrospectiva do Blog.
Na próxima postagem vou atualizar o ano de 2014!!!!

Nenhum comentário: