quarta-feira, 24 de setembro de 2014

E o presente que mudou minha vida...

O assunto hoje será um pouco diferente. 
Ainda em Poconé fui à Igreja em um domingo à noite e no final do culto uma senhora veio até mim, fez uma oração e falou pra eu abrir a mão e disse pra eu fechar porque Deus estava me entregando um presente. Creio que foram essas palavras que ela usou. Um pouco antes, ou depois não me recordo ao certo, o Pastor veio até mim e disse pra eu não me preocupar, pois Deus estava cuidando da minha família. Fiquei sem entender muito bem, mas fiquei muito feliz, afinal Deus não oferece nada ruim a ninguém.

Lembro que no dia seguinte liguei para meu marido e falei assim: "Amor, será que nós vamos ter um bebê?" Ele perguntou porque e expliquei o que havia acontecido na Igreja, ele falou que devia ser outra coisa e esquecemos o assunto. 

Voltei do Pantanal no finalzinho de junho, ainda brigando com a balança, recomecei dieta e também os treinos, voltei a correr esporadicamente e também voltei com os treinos de Insanity.



E aí no dia 01 de julho,  por volta de 6 horas da manhã,  eu estava treinando, quando do nada resolvi abandonar o treino no meio do caminho e fui pra dentro de casa, estava no banho quando meu marido sentiu fortes dores e levei ele imediatamente para o hospital. Chegando lá o médico informou que ele estava com um problema urológico e precisaria ser submetido imediatamente a uma cirurgia. 

Mais tarde o médico passou para fazer a visita e perguntou se nós tínhamos filhos, falamos que não. Ele disse então que possivelmente as chances de eu conseguir engravidar seriam mínimas. Mas que era para aguardar uns três meses e fazer um exame para ver qual havia sido o impacto da cirurgia sobre o organismo dele. Lembro que não fiquei abalada com isso afinal, quem me acompanha há mais tempo, deve lembrar que tentei engravidar no ano de 2008, inclusive meu marido e eu fizemos vários tratamentos e os médicos disseram que as chances de eu conseguir engravidar eram pequenas.

E assim a vida seguia, no entanto como meu marido estava se recuperando da cirurgia eu não voltei a praticar Insanity, nem saí mais para correr, eu estava sem ânimo para seguir dieta e nem atividade física, lembro de ter reclamado com minhas colegas de trabalho que estava comendo demais e não conseguia seguir dieta e consequentemente não conseguia emagrecer. Comecei a reclamar também que meu cabelo que sempre foi normal estava muito oleoso. Minha colega olhou para mim e disse: "Credo Taty, vocês está toda desconfigurada" Morri de rir e ela ficou tirando sarro. Todo mundo sabe o tanto que sou disciplinada e não entendíamos porque eu não estava conseguindo fazer dieta e nem atividade física.

Na data prevista para iniciar meu ciclo menstrual, nada, e assim passaram dois, três, cinco, quando completou 08 dias de atraso menstrual eu resolvi fazer um exame, estava desconfiada de uma possível gravidez, mas não acreditava muito, afinal fiquei anos e anos sem tomar anticoncepcional e nunca havia ocorrido nada e dessa vez havia ficado apenas dois meses sem tomar. 

Enfim, fiz o bendito exame e quando ficou pronto passei no laboratório olhei o exame e não entendi nadica de nada. O médico havia pedido o beta HCG quantitativo, olhei o resultado, olhei os valores de referência e vi que de 5 a 13 sugeria novo exame, pensei pronto, vou ter que repetir o exame, saí do laboratório e passei na clínica, pedi para a secretária mostrar o exame para o médico e me ligar. Ela olhou o exame, olhou pra mim e disse "eu acho que você tá grávida". Eu não acreditei muito nela e insisti para que ela mostrasse para o médico. Voltei para o trabalho e comecei a pesquisar na internet resultados do Beta HCG quantitativo. Foi só aí que eu me liguei que o resultado não havia sido de 13 mas de 13 mil. Quando a secretária me ligou dizendo que o médico falou que não havia dúvida alguma e que eu estava grávida, eu já havia percebido e só chorava, não sei explicar o que eu senti naquele momento. Minha colega de trabalho chegou e eu apavorada contei pra ela e comecei a chorar. Foi muito engraçado até "cair a ficha", acho que só acreditei mesmo quando fiz o ultrassom e ouvi o coraçãozinho do bebê batendo. 

Então a partir de agora o foco é outro, por enquanto não vai haver antes e depois de barriga menor e mais chapada, mas sim cada vez maior. 


Estou na décima semana, mas falo sobre isso na próxima postagem.
No próximo post vou falar também sobre a atividade física e a nutrição.

Nenhum comentário: