terça-feira, 14 de abril de 2015

À espera do Davi

Já que as postagens por aqui parecem ser trimestrais.. hehehe vamos atualizar esse negócio.


Fui olhar as postagens anteriores e vi que havia um rascunho de janeiro de 2015 ainda sem ser publicado. Aí já publiquei e ri sozinha ao ler que eu achava que minha barriga não tinha mais o que crescer... kkkkk ela não estava nem na metade do que está agora.


Hoje estamos (Davi e eu ) com 39 semanas de gestação mais 3 dias. Por onde passo, só ouço a mesma pergunta: nada ainda??  rsrsrs

E eu só respondo: nada ainda.


Acho que meu príncipe ama tanto a mamãe que não quer sair daqui de dentro tão cedo... hehehe.

Brincadeiras à parte, a data prevista para o parto ainda não chegou, já  que desde o início da gestação foi calculada para o dia 18 de abril, ou seja, teoricamente ainda faltam 4 dias para o Davi nascer. Sabemos, entretanto, que a data prevista para o parto é calculada a partir da data da última menstruação, ou seja, é absolutamente normal que ele atrase por uma semana ou mais.

39 semanas
Minha única preocupação no momento é que eu não quero, de forma alguma passar por uma cesárea e na semana passada Davi já estava com  4kg e a médica perguntou se eu ia querer parto normal mesmo com esse "bebê grande" eu afirmei categoricamente que sim, mas a essa altura começam os medos de ele não encaixar, de não dilatar o suficiente, enfim, medo de PRECISAR passar por uma cesárea. Oro a Deus e peço para que isso não ocorra. 

Quanto à parte física, aparentemente parece que não engordei muito, apesar de que minha barriga está gigantesca e já nem sei quantas vezes ouvi a pergunta "será que não são gêmeos?" rsrsrs, mas isso não me incomoda, Minha barriga está enorme mesmo. Coisa mais linda de se ver. 

No total engordei 17 kg e não ganho peso há umas três semanas. Não tive estrias até a semana passada quando saiu um de cada lado da barriga, o que me deixou bem chateada.... mas tudo bem, faz parte, depois a gente trata. 

O que me deixou mais feliz foi que meus braços não ficaram gigantescos (em compensação minha bunda ficou..... não tem como ir contra a genética  nesse caso... rsrs)

Não me sinto linda, como as pessoas dizem que as grávidas ficam, mas acho que não estou tão feia assim, então está tudo certo... rsrs


O fato é que apesar de a essa altura eu devesse estar super ansiosa com a chegada do Davi, na verdade tenho um certo medo. É tanto terrorismo que as pessoas fazem que dá até um medinho. Mas é certo que a ansiedade de ver o rostinho dele é grande (torcendo para que ele tenha o nariz do papai, que é bonito e não o meu).

Enfim, nessa "última" semana tenho me sentido bastante cansada, apesar de ter parado de trabalhar na semana passada, chega no final do dia sinto muito peso nas pernas e muita dor nas costas. Dormir também fica mais complicado, as inúmeras vezes que acordo para fazer xixi, dá uma atrapalhada, mas em compensação consigo tranquilamente dormir de lado. Nesse último trimestre a azia me maltratou, às vezes preciso levantar à noite para tomar remédio para azia, para conseguir dormir. 

Mas em geral posso dizer que minha gestação foi tranquila, fiz hidroginástica até o mês passado e hoje fiz minha última sessão de drenagem linfática, só lamento não estar fazendo musculação quando engravidei, porque aí não precisaria parar. Tentei dar umas corridinhas depois que a médica me liberou do repouso, mas não me senti bem, a barriga pesou demais e me senti desconfortável, por isso optei pela hidro e eventuais caminhadas.

O post já ficou gigante e vou parando por aqui, só aguardando a hora do Davi sinalizar que quer vir para os braços da mamãe.


Com 35 Semanas


Nenhum comentário: