segunda-feira, 15 de maio de 2017

Experiência Low Carb

Já tem algum tempo que vem se falando muito acerca do estilo de alimentação LOW CARB. Eu confesso que fiquei curiosa quanto a abordagem LOW CARB associada ao estilo paleo, mas fui adiando, por pura preguiça de pesquisar a respeito acerca do estilo paleo. Entretanto comecei aos poucos a buscar apenas o estilo low carb, associada à tal comida de verdade.

Por tudo que li e que continuo lendo, percebo que esse estilo de alimentação, ao longo de todas as inúmeras dietas que eu já havia seguido é a abordagem que mais funciona pra mim, apesar de não entrar farinha e açúcar, já que doces sempre foram o maior empecilho de eu seguir meus projetos adiante.

O que percebi é que quando fiz dieta de acompanhamento com nutri esportivo a meta era fazer uma alimentação Low Carb, não nesses termos, mas sempre havia uma diminuição do número de porções de carbo, apesar de ser tolerado os tais grãos integrais, que deve-se evitar em LOW CARB.

Comecei a perceber que funcionou muito bem pra mim a South Beach, a Dukan, etc, sendo que essas eram muito mais restritas por conta das tais fases, coisa que não existe em Low Carb.

O que eu mais estou gostando dessa experiência é que agora, se eu "furar" a dieta eu não preciso retomar a fase tal até poder seguir adiante, o que eu mais gosto em LOW CARB é saber que se eu comi bolo no dia das mães (e no dia anterior durante o preparo e no dia seguinte, no caso hoje, rsrsrs) eu simplesmente posso continuar com minha alimentação sem que nada tivesse acontecido e vida que segue. Desde que eu tive bebê que eu passei a restringir açúcar e farinha, e de alguns meses pra cá, resolvi encarar de vez esse estilo de alimentação saudável e tem dado super certo. Sinto-me muito disposta, percebi que não sinto mais tanta fome, consigo perceber melhor quando chega a saciedade, consigo perceber melhor quando chega a fome. Enfim, apenas ganhos.

Mas então, o que vem a ser LOW CARB? Bem, como o próprio nome diz é uma alimentação baixa em carboidratos. Como eu encaro Low Carb? Para mim, para o meu dia-a-dia é uma alimentação que evita ingerir produtos industrializados, que prioriza legumes, vegetais, ovos, carnes e oleaginosas e que tem uma ênfase maior em frutas menos doces e com maior concentração de gordura como abacate e coco. Mas o que mais me encanta em Low Carb é a liberdade e o sabor dos pratos, pois vamos combinar que é muito melhor comer cupim do que frango grelhado.

Enfim, tudo isso, foi para vir aqui deixar registrado que após anos e anos eu FINALMENTE saí da casa dos 60 kg. Quem me acompanha aqui há bastante tempo sabe que sempre foi uma luta minha eterna busca pelos almejados 60 kg e eu já atingi essa meta umas três vezes na minha vida fitness (kkkkkk). A diferença, agora, é que isso ocorreu naturalmente, confesso que me sinto, finalmente, MAGRA, não só pelo número, mas porque eu finalmente consegui essa meta sem nada restritivo com tempo pré-determinado.





Nenhum comentário: