domingo, 15 de janeiro de 2012

Avaliação Física: eis a questão.

Oi gente, 

Então, quando penso que minhas dúvidas estão esclarecidas, surge mais uma. Já deu (está dando ainda) um trabalho danado para eu me desapegar dos números da balança. Tudo bem, sou uma pessoa inteligente, estou lendo bastante sobre o assunto, sei que massa muscular pesa bastante e tal e que agora é só confiar na avaliação física e no bendito do BF. Até aí tudo bem, já tinha me conformado que meu BF não era de 15%, como havia indicado minhas últimas avaliações (Protocolo de Yuhasz). Depois disso fiz uma Bioimpedância que indicou que meu BF estava em 27,4, se não estou enganada. aí fui consultar com o tal do nutri esportivo e meu BF deu 26,7, beleza, parece que havia encontrado a solução para minha dúvida. Eis que estou toda contentezinha (essa palavra existe??) porque meu BF baixou de 26,7 para 22,7. (Protocolo Guedes - 3 Pregas)Tudo bem. 

Aí que com os problemas que eu estava tendo com meu nutri resolvi contratar outro, que me pediu para fazer uma avaliação e mandar para ele. Beleza, corri atrás de um avaliador físico aqui na minha humilde city a fim de fazer a bendita da avaliação. E aí que eu fui toda contente, né, pensando que meu BF ia estar abaixo de 22,7, já que esse resultado foi do dia 08/12/11. E para minha surpresa o meu BF da avaliação do dia 13/01/12 foi de.... pasmem: 26%. Ah não que p..... é essa? Aí que fui ver que o tal do protocolo usado por esse avaliador já era outro (Protocolo de Pollock). 

Resumo da história: enviei meus dados para o nutri que contratei e estou torcendo para que o protocolo que ele utiliza não seja diferente de todos os que já usaram para fazer minha avaliação, senão qdo me perguntarem qual meu BF vou responder: Depende, de qual protocolo vc quer saber???

E VCS MENINAS, QUE PROTOCOLO É USADO NA AVALIAÇÃO DE VCS???

P.S. A partir de agora vou fazer avaliação sempre com o mesmo avaliador, percebi que o local onde ele mede as dobras é diferente de onde já foi medido, então deve ser por isso que deu esse resultado  tão diferente. Outra coisa: na balança da academia pesei dois quilos a mais que na minha balança de casa.

P.S.2: Para o Desafio de Carnaval da Flávia Lobão vou usar como parâmetro a avaliação do meu nutri antigo. Tenho retorno com ele no início de fevereiro, aí vou ver DE VERDADE qual foi minha evolução desde o início de novembro, última vez que ELE fez minha avaliação.


5 comentários:

Unknown disse...

Tathy, esse negócio de avaliação é uma confusão mesmo é. O meu é Pollock. bjs.

Bia Oliveira disse...

Obrigada pela visita.
E Força no desafio... Bjus

Kaka Lumma disse...

Maizaaa ta ficando bunito o braço, é isso ai, continua assim...

beijos

Pat disse...

Que braço lindoooo!

Eu preciso fazer uma avaliação dessas. Sei que o resultado será um choque de realidade, mas é bom saber que tem esses protocolos aí. Eu tbm estaria surtando..kkkk

Ai amiga...mesmo com esses niveis de BF diferentes, com certeza vc melhorou bastante em todos eles.

To querendo tomar o tal do oxy, tão comentado no SA. Vc já experimentou? rs

Bjãooo

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Está arrasando no bracinho.
E adorei a ousadia, usar uma foto de biquini, é pra quem pode, adoreiii!
beijos