segunda-feira, 19 de março de 2012

5 Coisas que você pode está fazendo errado na academia - Post Programado


Hoje estamos aqui para falar sobre alguns erros comuns que acabam prejudicando os resultados dos praticantes de musculação nas academias. Veja se você está cometendo algum desses:

1. Treinar com cargas submáximas -O pessoal quer ter resultados mas não quer se esforçar para isto e trabalham sempre em uma zona de conforto, acham que só o fato de está dentro da academia já vai deixá-lo em forma. Treine sempre com cargas máximas, se vai fazer 10 repetições coloque um carga para fazer apenas 10 repetições, se ao fim destas 10 repetições você percebe que conseguiria fazer mais uma ou duas repetições a carga está submáxima.

2. Terminar o treino e ficar de conversinha em vez de procurar repor as energias perdidas - Vejo um monte de gente acabar o treino e ficar de conversinha na recepção da academia ou dar aquela passada na casa de um amigo antes de ir para casa. Isto é horrível para quem busca resultados na musculação, quando você termina um treino tudo que seu corpo precisa é se alimentar para repor as energias perdidas e começar a reparar os "estragos" causados pelo treino.

3. Tomar pouca água durante o dia e treino - Tem gente que treina super bem, faz uma ótima ingestão de proteínas muitas vezes gastando muita grana com suplementos, mas acaba errando em uma coisa que temos de graça, a água. Saiba que a maior parte da nossa musculatura é constituída por água, cerca de 70%, portanto não deixe que seu corpo sinta sede durante o dia. Uma dica é levar uma garrafinha para a academia para evitar ter que ir várias vezes ao bebedouro para tomar água.

4. Não controlar o tempo de intervalo entre as séries - Muita gente não se liga em marcar o tempo de intervalo e acabam descansando de mais acabando assim com a qualidade do treinamento. O tempo de intervalo para quem treina sério não deve ultrapassar 1 minuto. A dica é levar um relógio com cronometro e marcar certinho o tempo de intervalo melhorando assim a qualidade de cada treinamento.

5. Negligenciar  a execução correta dos exercícios - O pessoal acha que o mais importante é levantar um monte de pesos de qualquer forma e acabam negligenciando a execução correta dos exercícios, prejudicando assim o seu resultado e se aproximando cada vez mais de sérias lesões. A carga deve estar sempre em segundo plano em relação a execução do exercício, portanto, a carga só deve ser aumentada quando a técnica de execução do movimento estiver totalmente dominada.

É isso pessoal, identifique qual ou quais destes erros você pode está cometendo e procure acertá-los para que seus resultados possam ser daqui pra frente os melhores possíveis.

Abraço a todos com muita saúde!

Fonte: http://elissandromartins.blogspot.com.br/2012/03/5-coisas-que-voce-pode-esta-fazendo.html

3 comentários:

Liza disse...

Adorei Taty! confesso q eu sou preguiçosa nas cargas, nao dou tudo q posso,tem dia q sim e outros nao dou nem a metade.tipo nao saio da zona d conforto! amiga brigado pelo carinho de sempre viu. acho q o meu foco ta voltando hoje ja malhei e a dieta ate agora ta indo as mil maravilhas jajajaja. beijao e otima semana.

belezaefitness disse...

Às vezes eu peco nos números 3 e 4. Esqueço a garrafinha de água e tenho que ficar indo ao bebedouro, conclusão, ingiro menos água do que deveria.
E tento controlar os intervalos mas às vezes dou uma viajada e quando vejo já passou bem o tempo da próxima série :")
Bjos!
Tati

Divasneios disse...

Oiiii Thaty! Amei essas dicas!!!! Principalmente a primeira!!! Tou começando a mudar agora as cargas do meu treino! :) Abdominal mesmo, ja mudei, e tá dando certo. rsrs
Vou fazer isso com outros aparelhos. Tem um que eu qse enrolo que é o de "desenvolvimento fechado", sabe?
Nossa sra, ow exercício ruim! ahahah eu chega desanimo quando tenho que fazê-lo, mas é já no final da série pra ir embora. rsrs
Obrigada pelo comentário sobre a mudança de série! Não precisa anotar não, obrigada!! Era só pra saber como você fazia para alterar a série mesmo. :)
Quando completar 2 meses eu marco uma nova avaliação para mudar o treino!!! Agora, eu tou fazendo em circuito, tou adorando, mas será que eles não poderiam passar circuito todos os dias, mas com grupos musculares diferentes. Minha bunda tá uma gelatina kkkkk e eu sinto que a bichinha não tá sendo trabalhada.
kkkk
Talvez hoje não dê pra ir à academia fazer o aeróbico, pois meus pais tão viajando e eu tou com a passadeira em casa, não dá pra sair e deixá-la só(tivemos péssimas experiências com outras diaristas, então não confiamos mais). E 18:30 h tenho aula...tomara que ela termine cedo hoje pra eu ir.
Mas tava já olhando um treino com corda pra fazer em casa, e substituir minha esteira da academia.

Bom, é isso, ainda tou em semana de provas. =/, vou postar no blog e estudar! Bjssss, obrigada pela dica!!!