sexta-feira, 21 de março de 2014

Retrospectiva do Blog - 2009: O ano em que me Aventurei nas Pistas

Entre tantas idas e vindas na minha briga com a balança 2009 foi um ano de muitas vitórias.

Em 2008 já havia me aventurado a aprender a correr, segui com o projeto em 2009 e participei da minha primeira Corrida de Rua.

Quanto à balança também foi o ano em que consegui me manter magrinha por mais tempo - creio que devido à dedicação aos treinos de corrida também.

Em síntese, comecei o ano de 2009 correndo

01.01.2009 - começando o ano com todo gás
Já havia emagrecido um pouco com o Desafio de Verão de 2008, mas ainda queria voltar aos sonhados 60 kg de novo, então fui à luta. Foco da dieta e muito mais foco na corrida.

E foi assim que logo no mês de fevereiro de 2009 eu voltei aos 60kg - claro que tive uma ajuda muito desagradável (passei por uma cirurgia para retirada das amigdalas e fiquei alguns dias só com ingestão de líquidos ). Graças à essa intervenção negativa cheguei ao ideal de peso na época.

Fevereiro 2009 - com 60 kg

Mas como sabemos que tudo o que vem rápido vai rápido três meses depois - pasmem - eu já havia engordado 7 kg. analisando essa época da minha vida lembro que vivia seguindo dietas da moda, havia abandonado o programa de contagem de calorias, não tinha uma dieta específica de um nutricionista para mim e seguia cada dieta que saia na Revista Boa Forma, como sou muito focada, emagrecia com a dieta, quando a dieta chegava ao fim eu ficava perdida, comia de tudo e engordava de novo.


No início das férias em Chapecó/SC
Com uns bons quilos a mais no final das férias em Goiânia/GO
Mas apesar de toda a compulsão alimentar, eu continuei firme com as corridas.

Animada nas minhas corridas matinais
Quando viajava, logo procurava um local para correr, na foto abaixo em setembro/2009 já bem mais sequinha.
Em Dourados/MS - Parque dos Ipês

E aí no mês de outubro, voltei aos 60 kg

Outubro/2009

Mas o melhor de Outubro e o motivo do título desta postagem é que finalmente, depois de dois anos de idas e vindas nos treinos de Corrida, eu participei de uma Corrida de Rua organizada pela Instituição na qual trabalho a 1ª Corrida de Rua de Cara Limpa Contra as Drogas e qual não foi minha surpresa quando terminei a prova de 5 km em 2º lugar na minha categoria de servidora. O tempo não foi bom, não. Mas como não há muitas pessoas que correm na minha Instituição eu saí de lá mega orgulhosa do meu troféu de 2º lugar.


2º Lugar - 5 km
E para encerrar o ano de 2009 uma comparação com uma foto do ano de 2008



E mais uma Corrida de Rua para encerrar o ano com chave de ouro. Participei na única corrida de rua que aconteceu aqui na minha cidade do interior e fiquei em 4º lugar - como não havia divisão entre categoria de elite e categoria geral e as três primeiras colocadas são atletas conhecidas aqui no Estado, me considero como 1º lugar na categoria amadora. Fiquei mega feliz com mais essa conquista.




Com os atletas


E foi assim, no ano de 2009, que eu me apaixonei pelas Corridas.

Nenhum comentário: