segunda-feira, 6 de junho de 2016

Alimentação do bebê, stress e tal...

Hoje estou especialmente cansada.

Meu baby está com um ano e um mês e já estava com uma tosse há bastante tempo.
Na última semana ele dormiu muito mal e eu, como consequência, também dormi mal , meu leite diminui, estou me sentindo cansada, preocupada, esgotada.

Tenho tido o maior cuidado com a alimentação do Davi, sei o quanto sofre uma pessoa obesa e tenho cuidados especiais com a alimentação do meu bebê, não dou açúcar pra ele, não dou fritura, evito dar farinha branca ao máximo, priorizo frutinhas, legumes, verduras, alimentos frescos.

O problema é quando você se dedica ao máximo e é obrigada a ficar ouvindo palpiteiros criticando a maneira como eu educo meu filho, seja na maneira de amamentar, seja na alimentação.

Hoje foi o cúmulo, eu fui obrigada a ver a pessoa me criticar porque me recusei a dar batata frita pro bebê. Que fique claro que não condeno a mãe que quer dar batata frita pro seu bebê, cada um sabe de si e pronto. Agora a pessoa insinuar que meu bebê faz dieta porque não come açúcar e fritura com apenas 13 meses de idade, realmente foi difícil de escutar.

Escutar que eu devo comprar alguma fórmula ao invés de amamentar só porque a pessoa fica incomodada de eu ordenhar leite materno pra mandar pra escolinha é complicado. Meus exercícios para paciência e tolerância já estão praticamente ineficientes.


Meu bebê que faz "dieta"

2 comentários:

Emagrecndo para a Vida disse...

Oi linda, que saudade que eu estava de você, sempre te acompanhei, fico feliz pela família LINDA !!! Que graça seu bebê, então ainda não sou mamãe mas tenho estes mesmos pensamentos que você em relação a alimentação do baby. A criança tem o paladar do que os pais oferecem e se pudermos evitar (adiar) quanto a introdução de gorduras e açucares melhor. Meu marido já me fala que serei uma mãe super chata, não sei se eu terei paciência e manterei a classe quanto me questionarem sobre a criação que darei . Como você disse, cada um sabe de si, e acho que devem respeitar no mínimo. Beijocas e parabéns a família linda!!!!

Thaty disse...

Obrigada Nanda Silva,

Alimentação do bebê, sempre é uma luta. As pessoas sempre acham que vc está fazendo maldade porque não dá doces para as crianças, complicado, viu. Bjus,