quinta-feira, 17 de junho de 2010

Corrida

Olá meninas,
Como está a semana de vcs??? A minha está sendo muito proveitosa. Lentamente os quilinhos em excesso estão indo embora e estou me sentindo bem melhor, já nem estou tão inchada mais e minha barriga já deu uma murchadinha.

Minha alimentação continua 100%, mesmo com a inclusão do chocolate, que estou comendo um pedacinho por dia (da minha cesta do Dia dos Namorados - pois é, ainda não acabou, hoje levei a metade de um coração de chocolate recheado com marshmellow pra meus pais, minha mãe é diabética e não pode abusar dos doces, mas meu pai não tem esse problema e AMA chocolate). Voltando ao assunto apesar do chocolate de todos os dias hoje a balança apontou 64,1 kg (ontem era 64,8 kg, vcs lembram???). Enfim, estou muito feliz, estou tão feliz que hoje fiz uma corridinha, pretendia correr uma hora, mas depois de quase duas semanas sem treinar, com 20 min de corrida senti meu joelho, aí completei o treino intercalando corrida com caminhada, pois a última coisa que eu quero é ficar "de molho" sem treinar.


Falando em corrida, achei uma matéria interessante no site EMEX:

Correr ajuda a manter as mulheres nos padrões ideais de saúde e bem-estar!



Além disso é possível ficar mais bela e feliz! Confira nessa matéria.

Mais saudáveis

Um estudo realizado pela Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, em 2002, mostrou que 60% a 70% das mulheres pesquisadas que iniciaram a prática de corrida tornam as mulheres mais saudáveis.
O esporte é capaz de fazer com que as mulheres fiquem na faixa de normalidade em relação à pressão arterial, IMC (índice de massa corporal), glicemia e colesterol, além de diminuir os sintomas da TPM. Quem afirma é Fábio Torres, médico cardiologista que atua no centro de reabilitação cardiopulmonar da PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.


Muito melhor para as corredoras


De acordo com José Kawazoe Lazzoli, cardiologista especialista em medicina do esporte e presidente da SBME (Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte), mulheres que praticam esporte têm cerca de cinco vezes menos chance de ter hipertensão se comparadas às sedentárias. “E mais, a corredora com atividade de três vezes por semana gasta cerca de duas mil kcal por semana, o que diminui muito a chance de desenvolver doenças cardiovasculares”, explica Lazzoli.
Com a prática de uma atividade aeróbica como a corrida, também ocorrem alterações nas enzimas do fígado, que favorecem o aumento do HDL — o “colesterol bom” —, que retira a gordura das artérias. “E também a perda de peso gerada pela corrida é capaz de diminuir a quantidade de gordura no organismo”, acrescenta o cardiologista.
No quesito glicemia, a corrida ajuda seus níveis a ficarem estáveis, principalmente para portadores de diabetes do tipo 2, também chamada de diabetes da meia-idade, que dificulta o transporte de glicose pela corrente sanguínea. “A prática esportiva ajuda a melhorar os receptores de insulina nas células, que é defasado em pessoas diabéticas”, diz.
"Com mais força na circulação, diminui a pressão arterial e evita-se a sobrecarga no coração e, conseqüentemente, o infarto. Por isso a prática esportiva é usada no tratamento de hipertensão", completa o cardiologista Torres.

Além de saudável, mais bonita
O coração é o primeiro órgão a se beneficiar com a corrida. Em seguida, o cérebro tem melhorias no funcionamento. O esporte praticado regularmente inibe a atividade do neurotransmissor receptor de serotonina, que causa depressão. Isto é, a corrida ajuda a evitar distúrbios de humor, além de deixar a mulher mais disposta.
A aparência também melhora devido à melhoria da qualidade do sono, pois os níveis de estresse são diminuídos no dia-a-dia. Para completar a beleza da pele, a circulação sanguínea melhora a distribuição de nutrientes e sais minerais, deixando-a com mais brilho e livre de toxinas.
Por fim, a corrida, por conta do impacto, influencia a densidade óssea, aumentando-a, e, assim, ajuda a combater a osteoporose, problema que atinge um grande número de mulheres.

Fonte: O2 por Minuto - por: Sara Puerta

7 comentários:

Renata disse...

Esta se comportando bem com os chocolates em?! Mesmo comendo conseguiu emagrecer, parabéns! Mas eu acho que matava meu namorado se ele me desse uma sexta de chocolate!! kkkkkkkk

Eu ainda não corro, mas pretendo chegar lá. Ótima a matéria!


bjinhoooo

ADri@n@ disse...

Bom dia, Thaty....
fico muito feiz por voce estar conseguindo alcancar seu objetivo... Alias, voce esta muitobem....
...
Um pedacinho de chocolate nao faz mal a ninguem, nao e' mesmo!!???
...
E cuidado para nao forcar o joelho...Tambem estou de molho a duas semana, pois machuquei o pe... E sei que quando voltar, tenho que ter calma, para nao correr o risco de ficar mais tempo em casa...
bjo

nandaglamatic disse...

Oi linda !!

Adorei o layout novo ^^

Serio que voce nao curte muito maquiagem , ai eu sou apaixonada ..rs

Fazer um curso de auto make eh interessante mesmo ..

Bjokassssss

Nanda

http://vaidosapontocom.blogspot.com/

Rezinha Leite disse...

Oi Thaty!!!
Sabe que morro de vontade de correr, mas não na esteira da academia e sim em parques.
Tb tô voltando as poucos e ainda não encarei a balança, vou fazer isso amanhã...rsrs
Beijocas.

S. disse...

Olá Thaty!

Vi seu blog através do Orkut e vim conhecer seu cantinho, que aliás adorei. Vi que temos amigas em comum. Já estou te seguindo, e virei sempre por aqui!

Bjus!

Sônia

Renata disse...

Amiga tem outro selinho para c lá no meu cantinho!


bjoooo

nandaglamatic disse...

Nossa Thaty , que coisa boa , fiquei mt feliz que pude te influenciar um pouquinho ^^

Espero que voce goste e seja proveitoso , depois me conte o que achou .

So nao pode ficar uma doida viciada que nem eu e gastar todos os trocados em make viu kkkkkkkk


Beijaoooo

Nanda

http://vaidosapontocom.blogspot.com/