quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Descobri que estou magra.... depois voltei a ficar em dúvida se era verdade!!!!

Olá pessoas, 

Como estão vcs??
Resolvi seguir os conselhos da Pat, e não fechar o Blog (pelo menos por enquento) e ficar postando de vez em quando, quando tiver alguma novidade para contar. Pois então, vamos às novidades!!!

Na semana passada teve uma feira de Queima de Estoque das lojas aqui da minha cidade e fui lá para garimpar algumas peças (estava precisando muito de saias). Pois então, passei em todas as bancas, aí o que interessava eu catava para provar, qual não foi minha surpresa quando provei várias peças tamanho M e tamanho 40 (vestidos e saias) que não serviram, exatamente!!!! Não serviram!!!! Ficaram mega largas, de rodar na cintura, mesmo. Ainda não muito convencida, passei em em uma banca que tinha um vestido de renda MARAVILHOSO, resolvi provar quando vi que era tamanho "P". Falei logo, ah, não vai servir, é Pequeno. A moça olhou p mim e falou, claro que serve, pode provar. Provei e ele ficou simplesmente lindo no meu corpo, saí de lá me sentindo a pessoa mais magra do mundo... rsrsrs (acabei não comprando o vestido, que mesmo em liquidação estava fora do meu orçamento #pessoaeconômica). 

Até aí tudo bem, aí ontem fui fazer a tal da Bioimpedância, mas foi uma bem simplesinha, nem gostei, não mede nem a massa óssea, segundo a Nutri que fez, nem tem a máquina que faz o exame mais completo da cidade. Enfim, tive que seguir algumas recomendações para fazer o exame, tipo: 4horas de jejum hídrico e sólido, não ingerir refri, café, energéticos, chá, diuréticos, etc, etc, etc por 24h antes do exame nem ingerir bebida alcoolica 48h antes (não bebo mesmo, então foi tranquilo). Aí chegando lá a Nutri me pesou (na balança dela deu 66,15kg - na minha 65kg), mediu e depois colocou uns eletrodos na mão e nos pés e passou a inserir os dados no aparelinho. O resultado da Bioimpedância foi o seguinte:

Gordura corporal %: 27,8 - Recomendado: de 24 a 30
Peso e mínimo e Máximo recomendado para meu corpo: 54 a 65kg 
Taxa Metabólica Basal: 1418 Kcal

O que eu acho disso:
1º Foi quando vi o resultado que percebi que não estou tão magra qto eu estava pensando que estava, eu podia jurar que meu percentual de gordura seria menor, mas estou dentro do recomendado pelo método utilizado, então ok, meu objetivo agora é me aproximar ao máximo de 24% e fugir desse 27,8%.

2º Não confiei muito nessa recomendação de pesos mínimos e máximos, já que não mede a massa óssea e eu jamais, em hipótese alguma, poderia pesar 54kg, a não ser que meu corpo virasse  um esqueleto coberto de pele. 

3º Gostei de ter apresentado a TMB, assim tenho um parâmetro de calorias a serem ingeridas. Segundo a Nutri o valor apresentado de 1418Kcal é o que meu organismo gasta em repouso, como pratico atividade física, é possível emagrecer se eu ingerir essa quantidade de calorias diariamente. #VouTentarFazerIsso.

Até aí tudo bem, estava meio em dúvida se estava magra ou não (segundo a Nutri estou 1kg acima do peso, pelos parâmetros apresentados no exame), aí fui na casa da minha cunhada e estava comentando como estava feliz pois havia descoberto que estava magra, aí eu ouço o seguinte: "Você não está gorda, só está grande, ossuda, deve ser músculo então, ou sei lá" Como assim estou grande??? Se estou grande, então não estou magra, se estou grande como é que saia tamanho 40 fica rodando na cintura? Se estou grande como é que entrei num vestido P???

Ah, sei lá, viu? Às vezes é melhor a gente ficar caladinha, para não ouvir aquilo que nos desagrada.
Resumo disso tudo: Não sei o que pensar, mas não quero me preocupar com balança, o que eu quero é secar gordura, diminuir o percentual de gordura e ser feliz!!!

Bjs lindonas. Até a próxima.

Saia tamanho M, ficou larguinha na cintura, mas comprei assim mesmo e usei com a cintura mais baixa


Saia M, essa ficou certinha

3 comentários:

Rezinha Leite disse...

Thaty vc tá linda e magrinha sim, dispensa esses comentários...Bjs

Vanessa Monteiro disse...

Oii Magrela Linda!!!

Que história é essa de fechar o blog?! Nem pense nisso!

Ai Thaty vc está lindaaaa,magrela um arrazo pode acreditar!

Não sei aonde essa sua CUnhada está vendo vc grande me desculpa mais ela deve estar é com despeito isso sim...rsrs

Bom restinho de semana Querida!!!

Beijos

josy palmito disse...

KKKKK gorda onde cadê a gorda a ta vc deve estar falando de mim rsrsrsr,menina vc esta maravilhosa mais é assim mesmo sempre acabamos ouvindo de alguem que naõ sabe bem utilizar as palavras certas besteiras,mais não se preocupa não vc esta maravilhosa.