quinta-feira, 19 de maio de 2011

Férias - Parte 2

Olá minhas queridas.

Bjinho especial para a Rafa e a Liza, que apareceram por aqui na minha última postagem.

Continuo firme na Academia e na R.A. Hoje não comi doce... \o/ \o/ \o/ Fui ao supermercado e até pensei em comprar um chocolate meio amargo, mas percebi que nem estava com tanta vontade e resolvi adiar. 
Rebasteci o estoque de frutas que estavam zeradas e comprei mais algumas coisinhas lights para o meu café da manhã: ricota, peito de peru, requeijão zero.
Estou pensando seriamente em procurar uma academia de artes marciais, sempre tive vontade de treinar boxe, mas agora estou tentada a começar no muay thay. Hoje ia passar na academia que tem essas modalidades, mas resolvi deixar para a semana que vem, acho que a TPM está atacando porque estou sem paciência para tudo, treinei musculação num ódio hoje que vcs nem fazem idéia... rsrs.
Bjs, lindonas até a próxima.

Voltando ao resuminho das minhas breves andanças durante as férias, depois que saí da Pousada do Rio Quente fui visitar minha irmã e meu irmão que estão morando em Curitiba (também tenho tias e primos que moram por lá - já morei lá tb, mas era tão "pequetitinha' que nem lembro de nada) e aproveitar para conhecer alguns (poucos dos muitos existentes) dos pontos Turísticos da Cidade.


Jardim Botânico: Achei tudo muito lindo, muito bem cuidado,  no dia que eu fui estava lotado, tinha uma excursão de alemães visitando o parque.






Ópera de Arame:  é um teatro brasileiro, todo construído com tubos de aço e estruturas metálicas e coberto com placas transparentes de policarbonato, lembrando a fragilidade de uma construção em arame. De forma circular, a edificação é parcialmente circundada por um lago artificial, de maneira que o acesso ao auditório é feito por uma passarela sobre as águas. O projeto é do arquiteto Domingos Bongestabs, professor do departamento de Arquitetura e Urbanismoda UFPR e mesmo autor do projeto da Unilivre. Também muito bem cuidado e bonito, mas o passeio é mais rápido, não demora tanto como conhecer o Jardim Botânico.











Parque Tanguá: Foi inaugurado em novembro de 1996, representa mais uma etapa do projeto de preservação do curso do rio Barigüi, juntamente com os parques Tingui e Barigüi. Com área total de 450 mil m2, destacam-se no parque duas pedreiras, unidas por um túnel de 45 metros de extensão, que pode ser atravessado a pé, mas no dia em que fomos lá estava interditado pois estava em obras. 









Shopping Palladium: o maior Shopping do Sul do Brasil. Apesar de não ser um ponto turístico, resolvi postar, pois amo Shopping.... rsrs. O acesso é bem fácil, mas vamos combinar que o trânsito de Curitiba ajuda muito, né. Já fui em algumas capitais que o trânsito... affff, só por Deus!!





5 comentários:

Rafaela disse...

Muito obrigada pela força que vc me deu ontem tá!!! Já estou ficando mais animadinha!!!

EUA é tudo de bom.... meu marido costuma dizer que "eles são muito melhores que nós"... tudo funciona!!! Vai com calma que vc convence ele..... tenta mostra o blog e as fotos, quem sabe ele se anima!!!

Curitiba é linda né!!! Eu moro perto e as vezes vamos passear por lá... bjs e bom fds

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!!
Primeiro obrigada pelo carinho no meu cantinho! Adoroo
E está com o "corpitcho" em dia, mesmo de férias, parabéns!
Além do lugar lindooo, Curitiba é fantástica, tenho maior vontade de conhecer. Lindas fotos tb!!
E força amiga, realmente essa fase da tpm é terrível mas, passa logo.
Ótimo fim de semana!beijoo

Liza disse...

Amiga nao precisa agradecer,imagina!adorei as fotos.Thaty esses dois dias o bichinho comilao ta dando um tempo kkk.Ah amiga entao quer dizer q vc ta com pernaoq nao sao seus é? tudo d ebom né?Amiga sempre tive vontade de conhecer o sul principalmente o Paraná e Santa catarina.QUem sabe um dia né?Enfim..Ahh vc disse q o seu peso oscila muito né?vc viu o meu né?eu vivo numa gangorra kkkk.
Lindona um beijao e brigado pelo carinho.

Romeyka Aguiar disse...

que saudadesssssssss de CTBA

fui em 2005 e amei, visitei

todos estes lugares e vc esra

lindaaaaaaaa

beijosssssssssss

Romeyka Aguiar disse...

que saudadesssssssss de CTBA

fui em 2005 e amei, visitei

todos estes lugares e vc esra

lindaaaaaaaa

beijosssssssssss