quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Alimentação saudável para o fim do efeito sanfona



Olá minhas lindas,

Obrigada pelo carinho de vcs.
Aos poucos vou retornado e em breve vou exibir meu corpicho por aki novamente do jeitinho que eu gosto. 
Nem que demore, tenho que aprender a comer direito. Estava fazendo uma avaliação do que ando comendo ultimamente e vi que estou restringindo demais. Para mim está bem, continuo malhando na boa, não sinto fraqueza, nem nada. O problema é que o dia que como um pouquinho a mais a balança se transforma numa monstra e chega a mostrar até 4 quilos a mais... aí eu não preciso nem falar que entro em "parafuso", né? Quero eliminar tudo de uma vez, e aí acabo restringindo demais novamente e isso se torna uma PÉSSIMO circulo vicioso, aos poucos estou tentando me adaptar, escolher alimentos que eu gosto e que estão dentro dos níveis aceitáveis de uma alimentação saudável. Meu objetivo sempre foi ingerir em torno de 1200 Kcal, mas com medo de exagerar, acabava ficando sempre abaixo de 1000 Kcal, mas como estou indo à academia de segunda a sexta, treinando musculação e fazendo entre 20 e 50 min de aeróbico, acho que posso tentar adequar minha alimentação para ingerir umas 1500 Kcal nos dias que vou a academia e ficar com as 1200 kcal nos dias de descanso, o que vcs acham???? Eu quero de uma vez por todas aprender a comer e sair desse "bendito" efeito sanfona. Na verdade, o ideal mesmo, seria eu procurar o acompanhamento de uma nutricionista, né?

Só para vcs terem uma idéia, do que estou falando: No domingo de manhã meu peso era 63,7 kg, aí fizemos um churrasco aqui em casa para comemorar o níver do meu lindo. Comi churrasco (não comi muito, pois não sou doente por carne, não) no almoço com salpicão e arroz e bebi um copo de refrigerante, o pecado foi à tarde, que comi 2 pedaços de bolo com 1 copo de refrigerante e no jantar comi churrasco novamente. Tudo bem que o cardápio não foi dos mais lights, mas pasmem: Na segunda-feira de manhã meu peso foi 66,3 kg. Na segunda participei de um encontro de casais, o almoço foi estrogonofe com arroz branco, batata palha e salada, fiz um prato razoável e não repeti, à tarde teve um coquetel, comi 1 bolinha de queijo, 1/2 pão francês com presunto e mussarela (1/2 fatia de cada), um brigadeiro e um pão de mel. Eis que no dia seguinte a bendita da balança mostrou 67,3. Pode um negócio desses???? Ah, não esquecendo que meu intestino travou de novo e só resolveu funcionar no dia seguinte.

Portanto, eu sei o que devo fazer, tenho evitar carne vermelha, nada de farinha branca, doces nem pensar (só de vez em quando), refrigerante de jeito nenhum (talvez um copo no fim de semana) e principalmente incluir alimentos ricos em fibras, tomar minha fibra 3 vezes ao dia e o principal: beber muita, muita, muita, muita e muita água. Meu problema é esse, eu simplesmente esqueço de beber água e é aí que o problema aparece.

Mas eu não entrei aqui para me lamentar, não. Depois de tudo isso a boa notícia é que segui um cardápio de 1000 Kcal por dois dias e hoje meu pesinho já estava em 64,1 kg antes da academia e 63,4 kg depois da academia. Bom demais, né? Tudo bem que ainda não retornei aos meus 62,7 kg, mas em breve estarei passando por ele e o melhor, superando-o.

Nossa hoje acho que falei demais, né?

Bjkas minhas lindas e até a próxima!!!!

Eu não quero isso para mim

3 comentários:

Pat disse...

Caramba Thaty. Que loucura. Acho que isso não é normal não. Em dois, três dias “engordar” tanto e emagrecer tanto. Pelo menos comigo isso nunca aconteceu. Não que eu tenha percebido. Um a dois quilos acho é o “normal”, por causa da prisão de ventre, retenção essas coisas. Mas isso aí é mto efeito sanfona, amiga. Seu organismo segura TUDO que você come. Eu tbm tenho sentido que meu emagrecimento está muito difícil. Normalmente eu já como pão integral, frutas, verduras, enfim, uma alimentação “saudável”. Eu achava que meu problema estava nos happy hours, finais de semana com o Love, etc. Mas percebo que está bem mais difícil que antes. Da outra vez foi só mudar o arroz pelo integral, cortar a maionese do pão e o açúcar que consegui emagrecer o excedente. Hoje, continuo fazendo isso e nem faz diferença. Andei lendo e a saída que encontrei para mim (pelo menos testar) é investir na musculação tbm. Para ver se acelera mais esse meu metabolismo sem ter que interferir ainda mais na alimentação. Até pq só com a alimentação vai ser muito difícil pq é um ciclo vicioso. Quando vc tira, emagrece até certo ponto, depois, para continuar emagrecendo, só diminuindo ainda mais. E assim vai...tbm quero isso p mim não.

S. disse...

Oi querida amiga,

Sei o quanto é complicado isso tudo que vc falou. Meu peso ha 5 meses estava num sobe e desce então resolvi fazer uma dieta restritiva, esta dando certo, mas só saberei os resultados se a perda de peso for duradora, até estou em fase de experiencia.
Amiga, tenho certeza que aos poucos vc adapta novamente seu cardápio e tudo seguirá como planejado.

Bjinhos!!!

Lorena disse...

Eu vivi 13 anos lutando contra o efeito sanfona, so aos 26 anos meagreci e mantenho o peso ate hj ja ha mais d 2 anos...a balaca ate q oscila mas nunca deixei passar dos 68 e p minha altura nao eh nada d maisss, mas eu gosto de ficar c 63/64 p ter a barriga sequinha....nao foi facil, afinal foram 13 anos batendo cabeca e engordando tudo d novo....mas ai aprendi, qnao adianta fazer dietas loucas, restricao dmais nao funciona tb....tem q aprender a comer d tudo e quilibrar....eu nao sou ligada em calorias, nao conto calorias, usava mais os pontos do vigilantes, e dou mais prioridade ao valor nutricional dos alimentos, pq so calorias nao basta...mas acho q deve ficar em torno de umas 1500,menos d q isso com certeza nao eh, e isso com exercicios da p emagrecer sim...e sem privar d nada,,,,eh preciso ter qualidade, q ai vc consegue boa quantidade...minha amigas vivem falando q nao sabem como sou magra, pq adoro um chopinho e um bolinho d bacalhau rsrsrsr,mas eu compenso no resto do dia,faco exercicios e como bem...ai um dia tomar um chopinho nao tem problma...mas quando vejo q a calca ja ta apertando fech logo o boca...pq sei como vai ser dificil emagrecer...e eu nao quero nunca mais ser gorda!!!to voltando pro ritmo de exercicios e logo vou ta com tudo!!!Vc tb, vai voltar aos trilhos e isso so vai te fortalecer e fazer aprender....um otimo final d semana bjao