sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tem alguma coisa errada

Olá lindonas,
Como estão indo de fim de semana???
O meu está super tranqüilo, a dieta está em dia e fiz Atividade física todos os dias, exceto na segunda-feira que o celular não despertou e acabei não indo treinar.
Sábado e domingo não costumo fazer atividade física, a academia não abre e apesar de estar me programando há bastante tempo para correr ou caminhar no fim de semana o hora´rio de verão me atrapalhava. Isso significa que a partir de amanhã não terei mais desculpas.... rsrs

Uma coisa que está me incomodando é que estou me sentindo inchada. Desde que comecei a seguir a Dieta do Abdômen que meu intestino estava funcionando todos os dias, mas faz uns três dias que não consigo ir ao banheiro, quase não faço xixi e sinto minha barriga um pouco estufada, principalmente abaixo do umbigo. Hoje que estou em casa quero beber mais água que o normal para ver o problema resolve, mas não sei não... to achando estranho isso. Já bebi duas garrafinhas de água pela manhã e quero beber pelo mais três agora à tarde.
Apesar do inchaço, estou adorando os resultados da dieta, meu abdômen está cada dia mais bonito. Em breve eu posto fotos para vcs darem uma olhadinha.

Bjs, lindonas.
Ótimo fim de semana e curtam com muita moderação.

4/11. Espinafre e outras hortaliças verdes

  • Ajuda a promover a perda de peso;
  • Fortalece os ossos;
  • Baixa a pressão arterial;
  • Combate o câncer;
  • Combate as doenças cardíacas.
Superpoderes: neutralizam os radicais livres, que são as moléculas que aceleram o processo de envelhecimento.
Armas secretas: vitaminas (incluindo A, C e K), ácido fólico, minerais (entre os quais cálcio e magnésio), fibras e betacaroteno.
Combatem: câncer, doenças cardíacas, derrame, obesidade e osteoporose.
Associados: vegetais crucíferos, como brócolis e couve-de-bruxelas; hortaliças verdes, amarelas, vermelhas e laranja, como aspargos e pimentões.
Impostores: nenhum, desde que não sejam fritos nem levem queijos gordurosos.

"Você sabe que as hortaliças contêm grande concentração de nutrientes importantes, e elas constituem uma parte fundamental da dieta para a mudança da forma do seu corpo. Acima de tudo, gosto do espinafre porque uma porção dele proporciona toda a vitamina A de que precisamos em um dia e a metade da vitamina C. Também é rico em ácido fólico, que protege contra doenças cardíacas, derrame e câncer do cólon. Use-o fresco no sanduíche, no lugar da alface, ou refogue-o rapidamente com azeite de oliva extravirgem e alho.
O brócolis é outro vegetal poderoso. Rico em fibras, tem grande concentração de vitaminas e minerais, maior  do que a de quase todos os outros alimentos. Por exemplo, contém 90% da vitamina C presente no suco de laranja fresco e quase a metade do cálcio do leite. Também protege contra doenças como o câncer porque aumenta as enzimas que ajudam a desintoxicar o corpo dos carcinógenos. Dica: descarte o caule do brócolis - os botões florais possuem três vezes mais betacaroteno e são uma excelente fonte de outros antioxidantes.
Se você é daquelas que odeiam hortaliças, pode aprender a camuflá-las na comida e colher os benefícios que elas proporcionam. Experimente prepará-las como purê ou acompanhá-las com molhos escabeche ou chili. Quanto mais picadas ou amassadas, mais invisíveis elas se tornam e mais facilidade o organismo tem de absorvê-las. No caso do brócolis, refogue-o rapidamente com azeite de oliva extravirgem e alho e acrescente  o molho."

As máquinas verdes do emagrecimento

A aniquiladora do câncer: alface-romana. É uma das melhores fontes de betacaroteno: 712mcg por xícara. Um estudo realizado pela Universidade de Illinois mostrou que níveis elevados de betacaroteno em nosso organismo inibem o crescimento das células de câncer na próstata em 50%.

A construtora de ossos: rúcula: Em uma xícara das folhas dessa planta há o correspondente a 10% do cálcio presente em um copo de leite integral e 100% menos de gordura saturada. Ela também possui um pouco de magnésio, o que proporciona uma proteção adicional contra a osteoporose.
O protetor das "tubulações": agrião. Funciona como um filtro para o corpo. Seus fitoquímicos podem evitar que a fumaça do cigarro e outros poluentes no ar causem câncer de pulmão.
A protetora do coração: endívia. É levemente amarga e um pouco crocante. Fornece duas vezes mais fibras do que a alface-americana. Uma xícara de endívia supre quase 20% da necessidade diária de ácido fólico. Pessoas que não ingerem o suficiente dessa vitamina B essencial podem ter um risco 50% maior de desenvolver doenças cardíacas.
A estimuladora do cérebro: mostarda. Esse condimento picante contém o aminoácido tirosina que melhora consideravelmente a memória e a concentração.
O aguçador da visão: espinafre. É uma excelente fonte de luteína e zeaxantina, dois poderosos antioxidantes que protegem a vista do desgaste causado pela velhice.
O carrasco da pressão alta: rábano. Seu sabor parece uma mistura de repolho e nabo. Cada porção dessa raiz supre quase 25% da necessidade diária de potássio (que ajuda a manter a pressão sob controle), além de conter glicosinolato, um fitoquímico que previne alguns tipos de câncer.


Livro: "A dieta do Abdômen para Mulheres"

6 comentários:

Vanessa Monteiro disse...

Oiii Linda!!!

Ficar sem ir ao banheiro é muito ruim...espero que tudo volte ao normal logo!

Bom fds!

Beijãooo

Rosângela Massoterapeuta disse...

Oie linda!
ainn que chato o intestino nao funcionar...ta comendo linhaça ou aveia ? Ajuda bastante!
Beijossssssss

Marie disse...

Florzinha, e aquela Stimulance que vc tomava? Lembro que fez bem para vc! Espero que tudo volte ao normal para vc, esse fds fui viajar e fiquei 2 dias travada tb, só no terceiro dia que consegui, nossa é muito ruim , né?
Beijocas

Renata Perim disse...

Oi Thaty, tô doida para ver os resultados na sua deita do abdomen.
Com certeza terá ótimos resultados. Beijusss

Liza Barros disse...

Ixi intestino preso é horrivel mesmo, vc ja experimentou ameixa p mim sempre funciona.Linda beijo q vc tenha uma otima semana.

Laura disse...

Que chato intestino preso, mas se vc comer ameixa melhora bastante!! Mto legal o post dos alimentos da dieta do abdomêm eu estou gostando bastante! Estou louca para ver as fotos!

bjinhooo