terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mais sobre a Dieta do Abdômen

Olá lindonas,

Obrigada pelos elogios. Fizeram-me um bem danado, vcs todas são umas fofas. Amigas nos tristes momentos de "gordices", mas tb amigas nos momentos felizes, é por isso que eu Amo esse cantinho, mesmo ficando ausente às vezes.

Bem a pesagem continuou na mesma de ontem: 64,7 kg (+ 0,6 kg em relação à semana passada).
A partir de agora vou começar a postar medidas, eu acho!!!!
O peso não está condizendo coma realidade!!! rsrs
Mas volto a enfatizar que estou muito feliz, mesmo com o ponteiro da balança oscilando para cima. Imagens valem mais do que mil números na balança.... kkkk

Aos poucos vou postando os Alimentos Poderosos da Dieta do Abdômen, se for ficando chato, me dêem um alô, não quero deixar meu cantinho desinteressante e muito menos perder minhas queridas poucas (mas nem por isso pouco importantes) fiéis leitoras.

Então vamos lá:



1/11. Amêndoas e outras nozes

  • Desenvolve os músculos;
  • Ajuda a promover a perda de peso;
  • Baixa a pressão arterial;
  • Combate o câncer;
  • Combate as doenças cardíacas


Superpoderes: desenvolvem os músculos e combatem desejos alimentares.

Armas secretas: proteína, gordura monoinsaturada, vitamina E, fibras, magnésio, ácido fólico (amendoim) e fósforo.

Combatem: obesidade, doenças cardíacas, perda de massa muscular, rugas, câncer e pressão alta.

Associados: sementes de abóbora, sementes de girassol e abacate.

Impostores: nozes salgadas.

"Todas as nozes são ricas em proteínas e gordura monoinsaturada. Mas as amêndoas são as rainhas das nozes. Uma porção desse alimento supre metade da necessidade diária de vitamina E e 8% da de cálcio. Também atende 19% da necessidade diária de magnésio, um componente fundamental para o desenvolvimento muscular. (...) 
Se você comer 60g de amêndoas (cerca de 24 unidades), será o suficiente para se sentir satisfeita - ainda mais se acompanhá-las de 220 ml de água. O líquido ajuda a expandir as fibras das amêndoas, proporcionado a sensação de saciedade. Procure manter a pele dessas nozes, pois ela é rica em nutrientes. (...) 
Antes que você se entusiasme demais com esse alimento, vale lembrar que as nozes salgadas não entram nesta categoria por causa do seu alto teor de sal, que pode causar pressão alta.



Bjs, minhas lindas em breve estarei de volta com mais dicas de alimentos que ajudam a combater a gordurinha abdominal

5 comentários:

Divasneios disse...

Taaaaty, ameeei a dica! Eu confesso que não sou fã de nozes, mas eu vou inclui-la simmm na minha dieta. Quero ver resultados e tenho a sensação de tar fazendo td errado. Já estou investindo em exercícios físicos, agora vou investir na alimentação. Quanto mais informações, melhor. Li no blog da "Mega Magra" Marie, sobre o Melão para comer como lanche, achei muito interessante também, já que meu corpo tb é de pêra, acho que a maioria das brasileiras...e o melão ajuda a não reter os liquidos*(bom, foi o que entendi). Qto ao abdominal, hahaha então, tb n conheço ainda os nomes, num dia faço o tal invertido que vc já conhece e no outro faço o tradicional(ODEIO).
Maaas num primeiro momento tou dando prioridade a emagrecer e tonificar, depois eu parto para regiões específicas como barriga, perna, braço aahhaa. Bjsssss

Luiza

*Marli* disse...

Oi Flor,

Estou comendo minhas amendoas todos os dias e o resultado da saciedade e do corpo mais leve é vero!

Seu post tá bem completo!

Bjuu.

disse...

oi Taty, eu tb amei a dica. Sabe, eu nao tenho o costume de comprar nao, apesar de eu amar e ser louca por amendoas. Mas agora eu vou incluir na minha listinha de compras. bjaoooo

Pat disse...

São tão gostosas. Acredita que não compro pq acho mto calóricas e n consigo me controlar! kkkkk

Qdo meu pesinho abaixar mais um cadinho vou fazer uso dessa joia. Quero meu abdomem igual ao seu. deixa eu sonhar neh amiga! kkkkk

Seu blog tá ótimo. É um incentivo e tanto ver os resultados alhieos. Nos motiva ainda mais em seguir o mesmo caminho.

Bjãoooo

Renata disse...

Vou dar uma olhada na minha tabela se amêndoas tem carboidratos, se não tiver vou adotar!!!
Será que sua balança não esta estragada, seria legal se vc fosse em outra balança para confirmar!!!


bjinhoooo