quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mudança na rotina

Olá lindonas.

Hoje é meu último dia de folga da seqüência plantão e folga. Amanhã haverá mudanças no trabalho (ainda não sei se temporárias ou definitivas). O fato é que a partir de amanhã vou cumprir expediente ao invés de plantões. Confesso que estou aliviada só de saber que, pelo menos por um tempo, vou dormir todas as noites já é um grande alívio. Trabalhar à noite é muito desgastante. No fim das costas meu tempo livre será menor. Mas logo eu me acostumo e consigo reorganizar minha nova rotina. Quanto à academia, vou tentar treinar à noite. Vamos ver se acostumo ou se terei que treinar de manhãzinha (entre 5h e 7h). Anda não sei, só testando para saber.

Na dieta que estou seguindo o autor recomenda que UMA REFEIÇÃO por semana, vc esqueça de todas as regras e coma o que quizer. Fiz isso ontem. Fui almoçar fora e comi um pouquinho de tudo, que no final das contas foi um tantão, principalmente a sobremesa.

O resultado foi que à tarde fui correr na esteira e fiquei um pouco enjoada, corri pouco e caminhei bastante. Acho (tenho certeza) que exagerei!!! Ontem à noite recebi meu irmão, cunhada e sobrinho para jantar e fiz uma mega macarronada (Amooooo) e fiz brigadeiro de copinho de sobremesa. Apesar de ser muito fã dos dois itens do cardápio, além de outros menos importantes... rsrs. eu fiz uma vitamina de aveia com banana e não provei nadinha.

Em compensação hoje pela manhã fiquei super irritada por ter que ficar esperando um cidadão que nem era para fazer nada por mim, que a cabeça de gorda resolveu descontar a irritação num copinho de brigadeiro que sobrou de ontem. Comi duas nozes para amenizar a alta carga glicêmica do brigadeiro o que não adiantou para diminuir o peso na consciência. Como ontem a saída da dieta estava programada, minha primeira, e espero que última, jacada desde que comecei a dieta há 11 dias foi no "lanchinho" da manhã de hoje. Estou morrendo de raiva de mim, sei que não foi uma jacada de verdade, mas eu estava com tudo programadinho para seguir fielmente a dieta por 6 semanas, que é o tempo que autor diz levar para diminuir consideravelmente o abdômen. Como quando eu comecei a dieta faltavam 8 semanas para as férias eu ia poder sair de férias com a barriga bem lindinha. O negócio é se programar para isso não voltar a acontecer.

No livro o autor diz que é possível eliminar 9 kg em 6 semanas seguindo direitinho as regras da dieta. Aí troquei idéia com uma menina numa comunidade do orkut e ela disse que na primeira vez que seguiu a dieta eliminou 10 kg em dois meses. Aí engravidou e agora está seguindo a dieta de novo e já eliminou 5 kg em 4 semanas. Achei interessante o depoimento dela. Se eu emagrecer 4 quilinhos, ou eliminar 5cm de abdômen, já me considero com  a meta mais do que cumprida.

Bjs, lindonas.
Abaixo o 3º alimento da lista dos Alimentos Poderosos da Dieta do Abdômen:


3/11. Azeite de Oliva Extravirgem



  • Ajuda a promover a perda de peso;
  • Fortalece os ossos;
  • Baixa a pressão arterial;
  • Combate o câncer;
  • Combate as doenças cardíacas.
Superpoderes: reduz o colesterol e fortalece o sistema imunológico.
Armas secretas: gordura monoinsaturada e vitamina E.
Combate: obesidade, câncer, doenças cardíacas e pressão alta.
Associados: óleo de canola, óleo de amendoim e óleo de gergelim.
Impostores: óleos vegetais e óleos vegetais hidrogenados, acidos graxos trans e margarina.

"O azeite de olia e seus associados ajudarão você a comer menos controlando seus desejos alimentares. Além disso, contrinuirão para queimar gordura e manter o colesterol sob controle. quer mais motivos para pedir o vidro de azeite?"




Em tempo:


Está rolando um supersorteio de um Óculos Ferrovia no Blog da Carlinha - Equilíbrio sempre. Eu já estou participando e se eu fosse você corria para lá também!!!!

7 comentários:

disse...

Oi lindona, eu cada dia que leio o seu blog eu fico super curiosa por essa dieta. Os alimentos que vc posta nos ja sabemos que fazem um super bem, mas precisamos colocar em pratica no nosso dia a dia. Vou continuar lendo, depois quero saber dos resultados p eu aderir. Bjaoooo

Marie disse...

Oi florrr, tô adorando as dicas!!!
Beijosssss

Marie disse...

Oi florrr, tô adorando as dicas!!!
Beijosssss

Joey Potter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Divasneios disse...

Oi, queridaaaaaaa! Td bem??? Amei o post e em saber que vc não comeu a macarronada e o brigadeiro...acho que EUZINHA aqui não teria tanta força de vontade. rsrs
E me interessei muito por essa sua dieta que elimina 10kg em 2 meses kkkkk. EU QUEEEEEEEEERO.rsrsrs

Se eu emagrecesse isso eu taria feliz da vida e saltitante. =)

Bjsssssss,

Luiza

Rezinha Leite disse...

Oi Tathy, essa dieta deve ser tudo de bom mesmo, mas amiga com certeza o brigadeiro não vai atrapalhar não, é só continuar firme e forte. Beijusss

Liza disse...

Ai nem mefale em macarronada rsrs,ontem me esbaldei num prato de macarrao com atum e pior q foi no almoço e jantar rsrs.Ai Tathy to curiosa de saber mas sobre essa dieta, vou procurar info na net rsrs. PS:Miga nao sei pq meu blog nao atualiza no seu. deve ser doidera do bloggler rsrs. beijos bom finde.Espero q se acostume rapido na nova rotina.