terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pesagem + Dieta do Abdômen

Olá lindonas, como estão vcs???

Como foram de findi e de início de semana??
Eu tirei plantão no domingo e ontem de manhã saí hiper cansada, fui à academia e quando cheguei em casa estava mortinha de fome, tratei logo de preparar meu café da manhã e... esqueci de pesar... rsrs. Mas não tem nada, não. Pesei hoje pela manhã e o pesinho não foi nada amigo... rsrs.

Vamos lá: 64,1 kg (+ 1 kg, em relação à semana passada)

Sinceramente, não sei por qual motivo, continuo super regredinha na alimentação e na atividade física.
Tudo bem, mudei minha alimentação mais uma vez.... kkkkk, mas tá beleza, minha parte estou fazendo, uma hora os resultados aparecem.

Por hora, estou no início da Dieta do Abdômen para Mulheres, na verdade não é exatamente uma dieta, no sentido real da palavra. Estou na metade do livro, mais ou menos, e vou postar para vocês os princípios básicos desse "estilo de vida".

Pois bem, em primeiro lugar o autor diz que não precisa contar calorias, mas se vc quiser, tudo bem, não há restrições quanto a isso. Se vc fizer muita questão de contar calorias use a fórmula:

Seu Peso (kg) x 24

Se vc se exercita regularmente, some de 200 a 300.
Depois, decida com que rapidez deseja emagrecer. Se vc deseja eliminar cerca de 500g por semana, você que eliminar 500 calorias por dia. A melhor associação para emagrecer consiste em manter um equilíbrio e ingerir de 35 a 50% de carboidrato, 25 a 35% de  gordura (boa) e cerca de 25 a 30% de proteína.

Eu confesso que continuo anotando tudo o que como, até para ter um controle, mas estou seguindo o princípio básico que é o seguinte:

Segundo o autor existem 11 alimentos que agem direto na eliminação da gordura abdominal, chamados por ele de Os 11 alimentos poderosos da dieta do Abdômen, que são:


  1. Amêndoas, picadas ou inteiras;
  2. Aveia instantânea (sem adoçante nem sabor artificial);
  3. Azeite de Oliva extravirgem;
  4. Espinafre, fresco ou congelado;
  5. Feijões, à sua escolha;
  6. Frutas vermelhas frescas ou congeladas;
  7. Laticínios - leite semidesnatado ou desnatado, iogurte light e queijo com pouca gordura (cottage ou ricota);
  8. Ovos;
  9. Pães e cereais integrais;
  10. Peru fatiado;
  11. Whey, proteína em pó do soro do leite, sabor baunilha ou chocolate, recipiente de 1 kg (encontrado em lojas de produtos naturais e de suplementos vitamínicos);

A Dieta baseia-se em preparar suas três refeições principais com, no mínimo, 3 dos alimentos poderosos e os lanches com, pelo menos, um dos alimentos acima. Eu achei super fácil de seguir. Segundo o autor esses alimentos proporcionam o ganho de massa muscular e diminuição da gordura visceral (ou abdominal).

Então é isso, caso vcs se interessem posso ir postando, aos poucos, mais detalhes de cada um desses alimentos, bem como as dicas que eu for encontrando no livro.

Bjs, minhas lindas e até a próxima.

10 comentários:

*Marli* disse...

Oi linda!

Brigadinha pelos elogios e pela força*
Somos guerreiras, migaaa!

Gostei da postagem, vou anotar - não achei nada sacrificante esta "dieta" bem nutrida e básica pq não é difícil ter essas coisas em casa.

(Pode postar que venho ler)

Muita força, tá!

Beiju

Pat disse...

oi amigaaaa! Olha, força total. Até voltar a contar calorias eu voltei ( é um saco, mas preciso tentar de tudo antes de entrar na dieta. Preciso ver onde estou me sabotando!)
Sua barriga já é magrinha, rapidinho vai ficar c ela td marcada!
Um dia eu chego lá. Nossa, do jeito que eu falo parece que quero perder 30 quilos. Mas tenho me sentido meio assim. Enooooorme de gorda!
mas vamos a luta!
Bjãooo

disse...

Amigaaaa, adoorei a postagemmm!! E além de tudo esse alimentos eu adoroooooo!! Bjaoooo

Renata disse...

Adorei o post de hoje, mto interessante, vai colocando as dicas ai que eu vou guardar todas aqui comigo!! kkkkk

bjinhooo

Divasneios disse...

Taty!!!! Que coisa boa é essa sua dieta hein??? Menina, quero agradecer a visita, muuuito obrigada! Vc não abandonou o blog como eu(Luiza) e Ayale(pow, Ayale desapareceu do mapa) fizemos.rsrsrs
Queria te falar uma coisa, depois que li no seu blog sobre o Rap10, fiquei muito empolgada em comer wrap novamente, e comprei o light. Errei o primeiro que fiz, grudou td na panela kkk, mas da segunda vez eu consegui com ajuda de minha mãe(nossa, eu sou um desastre na cozinha, mas tento melhorar). AMEI a dica, muito obrigada!!!
Essa sua nova dieta, adorei saber que Iogurte ajuda no emagrecimento, eu tomo todos os dias, adorooo.

Continue na disciplina, que vc vai longe, vc é um exemplo para todas nós. =)

Beijãoooo

Luiza.

Saúde em Prática disse...

Olá Taty,

Parabéns pelo seu blog e por sua iniciativa de emagrecer. Apoiamos atitudes como essa!

Em nosso blog, oferecemos dicas que podem lhe ajudar no processo de emagrecimento. Passa lá e conheça... Ficaríamos muito satisfeitos em te-la como nossa seguidora.

Um grande abraço,
Priscila - Saúde em Prática

Liza disse...

Oieeeeeeeeee,sumiu?
depois conta como ta sendo a dieta,achei interessante dietaq do abdomen, eu preciso arrancar essa pança da minha vida kkk. miga beijo bom fim de semana.atuliza rsrs.

Renata disse...

Eae guria nos conta as novas da dieta do abdomêm!!!
bjoooooo

Marie disse...

Oiiiii florrr!!! Adoreiii a postagem!!!! Muito interessante né?
Eitaaaa logo logo vai estar mais linda ainda desfilando o abdômen de tanquinho!! Parabéns queriiidaaa!!!!
É isso aí, sucesso na dieta!!!!
Beijo GRANDE!!!

Unknown disse...

Olá xará adoro o seu blog! tenho bastante curiosidade para ler este livro A DIETA DO ABDÔMEN PARA MULhERES-pois já li o anterior queria ver se o autor modificou algo na dieta, essa dieta fez bastante resultado p/ mim super indico! beijos!