segunda-feira, 7 de março de 2011

3º Dia na Detox

Olá lindonas,

Sabem que estou adorando essa dieta, já senti que minha barriga deu uma desinchadinha, sem contar que meu intestino está funcionando que é uma beleza, pretendo segui-la até amanhã, já que quarta-feira volto aos treinos  e retomo a Dieta do Abdômen. Hoje fui depilar e a depiladora, olhou pra mim e disse "nossa que pernão bonito, hein?". Ganhei o dia!!!! rsrs.

Quanto à alimentação da detox posso dizer que viciei na tapioca... rsrs. Faço um recheio com banana que fica uma "coisa" de gostoso!!!!
Ontem fiz bolo de chocolate que o love pediu e ele está lá guardadinho, nem senti vontade de provar.

Bem a dor de cabeça persistiu, mas bem de leve.
Hoje está mais forte, mas como tive alguns problemas por aqui, já não sei julgar qual o motivo dessa dorzinha chata.

E vcs, como estão??? 
Estão se comportando direitinho nesse feriadão???

Bjkas lights a todas vcs!!!

Segue mais um alimento poderoso da Dieta do Abdômen:


10/11. Peru e outras carnes com pouca gordura (carne vermelha magra, frango e peixe)


  • Desenvolve os músculos;
  • Ajuda a promover a perda de peso;
  • Melhora a função imunológica.

Superpoderes: desenvolvem os músculos e fortalecem o sistema imunológico.
Armas secretas: proteína, ferro, zinco, creatina (carne bovina), ácidos graxos ômega-3 (peixe), vitaminas B6 (frango e peixe) e B12, fósforo e potássio.
Combatem: obesidade e várias doenças.
Associados: moluscos e lombinho canadense.
Impostores: linguiça, bacon, carnes defumadas, presunto e cortes gordurosos de carne bovina, como costela.

"Um nutriente clássico no desenvolvimento dos músculos, a proteína é a base de todo programa de dieta bem estruturado. Você já sabe que o organismo precisa de mais energia para digerir a proteína da carne do que para digerir carboidratos e gordura. Portanto, quanto mais proteína ingerida, maior a quantidade de calorias queimadas. Muitas pesquisas confirmam a ideia de que dietas ricas nesse nutriente promovem o emagrecimento. Em um estudo, pesquisadores dinamarqueses observaram que as pessoas que substituíam 20% de carboidrato por proteínas eram capazes de acelerar o metabolismo e elevar a quantidade de calorias queimadas todos os dias em até 5%.
Entre as carnes, o peru é um alimento excepcional. O peito dessa ave é uma das carnes mais magras que podemos encontrar e supre quase 1/3 das necessidades diárias de niacina e vitamina B6. A carne escura, caso você a prefira, tem muito zinco e ferro. Um aviso: se for assar um peru inteiro para a refeição da família, evite as aves semiprontas, pois em geral, elas recebem gordura durante o preparo.
A carne bovina contém outra proteína inportante para o desenvolvimento dos músculos. Ela é a principal fonte alimentar de creatina, a substância que o corpo usa quando nos exercitamos com peso. Mas essa carne tem uma característica negativa: possui gorduras saturadas, alguns cortes mais do que outros. Procure carnes magras, como filé-mignon e alcatra. (...)
Para reduzir ainda mais as gorduras saturadas, prefira peixes como atum e salmão, que contêm uma saudável dose de ácidos graxos ômega-3, além de proteína. Esses ácidos baixam os níveis de um hormônio chamado leptina. De acordo com alguns estudos, a leptina exerce uma influência direta sobre o metabolismo: quanto mais altos os níveis dessa subsância, mais depressa o corpo acumula calorias na forma de gordura.(...)
Independentemente de você comer ou não peixe, quero que considere o acréscimo de linhaça moída à sua alimentação. Uma colher de sopa contém apenas 60 calorias, mas possui ômega-3 e quase 4g de fibras."

Retirado do Livro: "A Dieta do Abdômen para Mulheres"

Um comentário:

Anônimo disse...

Olé :D adoro as dicas que você põe eheheh eu sigo reeducação alimentar pois não consigo ser muito certinha e comer so' de um determinado tipo de alimentos ;D Espero que tenha uma boa semaninha beijinho grande :D