sexta-feira, 11 de março de 2011

E a Dieta??? Vai muito bem, obrigada!!!

Olá queridas,

Estou numa paz tão grande com meu corpo que vcs não tem idéia. Ainda não atingi minhas metas, mas também não quero ir com "tanta sede ao pote". fiquei pensando que às vezes a gente estabelece uma meta, aí demoramos a atingi-la, aí desanimamos e ao invés de emagrecermos, engordamos. Então pensei :que tipo de motivação é essa???

Já faz um tempinho - algumas semanas - que parei de brigar com a balança. Claro que ainda quero ver um número pequenininho na balança, mas essa não é minha meta principal. Minha meta é um corpo definido, harmônico, e eu estou chegando lá!!!!

Desde que comecei a Dieta do Abdômen que venho pensando: quando eu sair de férias vou estar pesando "tanto", aí o tempo foi passando, meu corpo foi ganhando um contorno bonito , comecei a ganhar elogios, comecei a gostar mais de mim (mesmo a balança mostrando 65 kg!!!) e a dona balança lá, poucas variações, às vezes apara mais, às vezes para menos. Aí comecei a pensar: "minhas férias estão chegando, se eu "fechar a boca" consigo emagrecer o tanto que eu quero até o dia da viagem, pensei pensei, pensei, quase fundi o tico e o teco pensando e cheguei a seguinte conclusão: "Beleza, eu TENHO CERTEZA que consigo emagrecer pelo menos 3 ou 4 kg até a viagem (faltam 30 dias), mas e depois??? Será que compensa eu reduzir a ingestão calórica agora que estou treinando pesado na musculação e emagrecer tudo o que tenho direito???" E a conclusão a que cheguei: NÃO COMPENSA!!!! Por um motivo muito simples, se eu diminuir as calorias ingeridas agora, vou emagrecer, é claro, mas e depois???? Agora estou treinando, nas férias eu com certeza não vou fazer musculação, quero manter os aeróbicos, mas não tem como eu me programar e fazer sempre TODOS os dias. O resultado vai ser que posso até emagrecer agora, mas nas férias a ingestão calórica vai ser maior e  a atividade física menor. O resultado disso a gente já sabe, né??? Quilos e quilos a mais, voltar para casa frustrada achando que o Universo conspira contra nós!!! Então minha tática vai ser a seguinte: GANHAR MASSA MUSCULAR, não estou nem aí para a balança. Está comprovado que para cerca de 500g de músculos adquiridos, a taxa metabólica em repouso chega a ser de 50 calorias por dia. 

Então é isso lindonas, como diz minha xará Tati:

Abaixo a Magreza, eu quero é ter corpão!!!!



Bj grande e até a próxima!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

ai ai quero uma barriga como a sua *.* beijo grande e bom fds ;D

Rezinha Leite disse...

APOIADA!!! Eu tb ultimamente estou a favor de termos um corpo em harmonia, do que ver a massa magra indo para o brejo só para ver os ponteiros da balança menor... Bjsss

Pérolla Yara disse...

Ah minha querida, eu tb com esse corpitcho, não iria me preocupar com a balança...kkk
Faz muito bem, o negócio é estar em forma e se sentindo, isso é o mais importante!
Parabéns!bjoo

Liza disse...

Thaty amiga. Vc ta linda. e que barriga sequinha.. eu quero kkk.Mas sabe eu acho q vc ta certa concordo em tudo q vc falou.
Sabe eu agora estou na SB mas so mesmo p dar um up na minha ra, ontem entrei na fase2, pq como ja falei antes preciso seguir ua dieta assim tenho mais controle.Linda um beijao e bom finde.
Mais uma vez..vc ta LINDA!

Marie disse...

ASSINO EMBAIXO!!! Sinceramente, acho que a qualidade muscular que vc conquistou está EXCELENTE!!!Que adianta ter gominhos e perninha de sabiá rsrs? O seu corpo está muito, mas muito mais bonito agora!! Parabéns!!! Sei que é merecedora desta conquista!!! Beijossss florrr!!!!

Marie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rô Barbieri disse...

Oie querida
Barriga lindaaaaaaaaaaaaaaaaa
Tem 2 corridas em Poa em Abril:
10/04 Track & Field
17/04 Eco Run

Vamos correr ?
Beijosssssssss

Rô Barbieri disse...

Prova a confirmar, mas provavelmente em
01 Maio- Porto Alegre 1ª Etapa Circuito POA Day Run 5km e 10km

Josiana Moraes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Josiana Moraes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.