domingo, 20 de março de 2011

Reflexões

FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM???

Será mesmo que essa frase é verdadeira? O que implica fazer o bem? Sacrificar tudo, em prol do bem de outras pessoas??

Será que vale a pena seguir o que nosso coração manda? Ou devemos ignorar o sofrimento dos outros para não causarmos problemas de convivência?

O que deve ser levado em conta, quando decidimos fazer o bem? O que deve ser  analisado antes de estendermos a mão a um necessitado?

O correto seria tapar os olhos? Fingir que não estou vendo? Fazer como todo mundo, que simplesmente aceita o sofrimento do semelhante como se isso fosse a coisa mais natural do mundo?

O que é mais importante? Deixar meu coração em paz, ou manter a paz na convivência com outras pessoas? Ser criticada por ajudar, ou ser aplaudida por deixar que alguém “quebre a cara” e aprenda sozinho?

Afinal, falar é fácil mas acho que no final das contas ninguém analisa o verdadeiro significado das palavras do maior  Mestre que viveu aqui na Terra:
 “Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27

E, quando teu irmão empobrecer, e as suas forças decaírem, então sustentá-lo-ás, como estrangeiro e peregrino viverá contigo. Levíticos 25:35


3 comentários:

Marie disse...

Que lindo o post Taty, ótimo para reflexão! Tenha um ótimo domingo lindona!! Bjimmm

Vanessa Monteiro disse...

Oii Querida!

Concordo com a Marie esse post é uma ótima reflexao!

Tenha uma abençoada semana...beijo!

Divasneios disse...

Oi, Taty!!!! Isso que vc escreveu faz td o sentido e nos faz refletir algumas questões importantes.

Boa semana, querida! Voltei com td. rs Bjs, Luiza